Estimulante sexual: 11 alimentos afrodisíacos naturais masculinos

É comum ver pessoas recorrendo a fórmulas e medicamentos, como Viagra ou outros produtos, que prometem uma revolução na sua vida sexual. Mas a solução talvez seja mais simples: há diversas opções de estimulantes sexuais naturais.

Para ajudar você a entender melhor e escolher quais deles você pode tentar, fizemos uma seleção com os principais alimentos afrodisíacos e ou melhores alimentos para desempenho sexual, seja com um pessoas fixa, parceiros eventuais ou mesmo com acompanhantes.

O que é um estimulante sexual natural?

Os estimulantes sexuais naturais são alimentos no qual você encontra naturalmente, sem intervenção farmacêutica, os minerais, vitaminas e elementos como zinco e selênio, que se acredita aumentar a libido. Esses são alimentos que aumentam a potência masculina, ou que ajudam no desempenho sexual.

Apesar de os alimentos terem a mesma composição de nutrientes, sua interação e efeito em homens e mulheres podem variar pela reação de cada corpo.

Por isso, selecionamos aqui algumas opções para eles testarem – e por que não em uma mesma refeição juntos?

Alguns exemplos de estimulante sexual masculino natural

Veja abaixo algumas alternativas de alimentos afrodisíacos masculinos que você pode incluir na sua dieta e experimentar o que mais ajuda você na sua vida sexual.

Amendoim

O amendoim é um alimento com alto valor energético, que contém uma alta concentração de vitamina B3, responsável por ajudar na vasodilatação sanguínea (aumentando a circulação) e, por consequência, a libido e o crescimento do apetite sexual.

Avelã e nozes

Assim como a maioria das oleaginosas, avelãs e nozes promovem a maior circulação, favorecendo a ereção e libido.

Chocolate

Além de irresistível para muitos de nós, o chocolate tem o poder de aumentar a produção de serotonina – hormônio responsável pela sensação de bem-estar – e também possui alcaloide, um estimulante que aumenta energia e a libido.

Além disso, o magnésio encontrado no chocolate também ajuda a relaxar e proporciona um ambiente mais propício para o sexo.

Geleia real e mel

A geleia real tem o poder de estimular o sistema nervoso a região genital. Ele costuma ter seus resultados observados após algum tempo de consumo, portanto não se pode esperar resultados imediatos com ela.

O mel, por sua vez, ajuda na produção de hormônios sexuais como testosterona, aumentando o apetite sexual.

Morango

Além de conter a cor da paixão e ser considerada um símbolo de sensualidade, o morango é considerado um bom afrodisíaco por ter alta concentração de vitamina C, que melhora nosso fluxo sanguíneo. Ou seja, ótimo para usar nas preliminares.

Ostras

As ostras frescas são um alimento energético repleto de fósforo, iodo e zinco, que está relacionado ao aumento da produção da testosterona e da secreção lubrificante da vagina, no caso das mulheres. Isso estimula ainda mais a vida sexual.

Pimenta

Por sua função picante, a pimenta aumenta nosso metabolismo nos dando sensação quente ao corpo e nos deixando mais excitados e, consequentemente, com os estímulos sexuais bem ativos em homens e mulheres.

Outras opções de estimulante sexual natural para eles

Homens também podem contar com algumas opções de alimentos afrodisíacos naturais masculinos. Veja aqui quais são eles e seus efeitos e benefícios: 

  • Banana: As bananas são uma ótima fonte vitaminas do complexo B6, a banana, além de ômega 3, potássio e outras enzima que estimulam a produção de serotonina e garante o aumento da libido masculina.
  • Ginseng: O ginseng, por ajudar na liberação de óxidos nítrico, entre outros componentes, atua no aumento do desejo sexual, além de promover uma ajuda na hora da ereção
  • Ginkgo biloba: Apesar do nome um pouco estranho, o Ginkgo biloba é uma planta originária da China que atua na melhora da circulação nos vasos sanguíneos, aumenta a sensibilidade das genitálias e contribui para o aumento da libido
  • Mirtilo: Essa fruta possui substâncias que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo e promovendo uma ereção mais prolongada

Evite automedicação e procure seu médico

Todas as variações de estimulante sexual mencionadas anteriormente, como o nome já diz, são isentas de modificações químicas ou manipulações. Por isso, especialista costumam indicar para a melhora da performance sexual.

No entanto, não é recomendado a busca por automedicação com outros estimulantes sexuais ou medicamentos sem antes consultar um médico ou especialista no assunto.

Se você está com problemas, como ejaculação precoce ou disfunção erétil, que não consegue solucionar com as opções naturais, o ideal é consulte o seu médico e encontre o tratamento certo para você.

Agora que voce já conhece os principais alimentos afrodisíacos masculinos, que tal testar os resultados com quem entende do assunto? Escolha agora sua acompanhante para momentos ainda mais gostosos e prazerosos.

Time Viva

View Comments

Recent Posts

7 Dicas infalíveis para aumentar suas gorjetas no strip club

Trabalhar em um strip club pode ser uma experiência desafiadora, mas também altamente recompensadora quando… Read More

1 semana ago

Fantasias eróticas de Halloween: 5 dicas para seduzir e divertir

Com a chegada do Halloween, uma data conhecida por fantasias criativas e muitas "travessuras", profissionais… Read More

4 semanas ago

Entrevista com Fátima Medeiros: O Lançamento de “Puta História” e a realidade das profissionais do sexo

Em uma entrevista exclusiva com Fátima Medeiros, autora de Puta História e presidente da Associação… Read More

1 mês ago

Perfil do Vivalocal no Reclame Aqui de cara nova: Saiba o que mudou

O Vivalocal está sempre atento às necessidades dos seus usuários e, com o compromisso de… Read More

2 meses ago

Como a autoestima impulsiona a carreira de acompanhantes

Na profissão de acompanhantes, além das habilidades profissionais e da qualidade dos serviços oferecidos, a… Read More

2 meses ago

Setembro Amarelo: Entrevista com a Psicóloga Alinie da Associação Fala Mulher

Em setembro, celebramos o Setembro Amarelo, uma campanha mundial voltada à prevenção do suicídio e… Read More

3 meses ago

This website uses cookies.