Você sabia que, como profissional do sexo, pode divulgar seus serviços para adultos nas redes sociais? Esses sites remodelaram toda a indústria e deram aos profissionais do sexo maior visibilidade. Ou seja, permitiram que você possa conseguir mais clientes e ganhar mais.
Se você trabalha como acompanhante ou oferece diferentes tipos de fetiches e massagens, promover seus serviços nas redes sociais é essencial para manter os clientes atuais e atrair novos. Mas quais redes sociais mais usadas para isso? Destacamos as melhores abaixo. Continue lendo para saber como cada uma funciona!
1. Twitter
Twitter é uma rede social gratuita baseada na postagem de pequenos textos. No entanto, os usuários também podem postar imagens e comentários, além de comentar nas postagens de outras pessoas e promover produtos e serviços. Por isso, é ótimo para construir uma comunidade e interagir com as pessoas.
Benefícios:
- Você pode construir relacionamentos e confiança com sua comunidade online
- É possível conversar com clientes de forma rápida e eficiente em tempo real
- Você pode icar conhecida e conhecido como um especialista na indústria adulta
- Te dá a oportunidade de se expressar e mostrar sua personalidade
- Você pode postar links para seus perfis de acompanhante, anúncios ou site
- Você pode marcar sua conta como conteúdo sensível. Dessa forma, mensagens de aviso aparecerão em suas imagens para que as pessoas que não desejam ver fotos mais picantes possam evitá-las.
Desvantagens:
- É preciso ter cuidado com o conteúdo que você compartilhar. Afinal, ter conteúdo adulto explícito pode causar a suspensão da sua conta.
- Tudo no Twitter acontece rápido! Portanto, manter uma presença na plataforma exige tempo e empenho. Além disso, postar com pouca frequência pode fazer com que seu conteúdo se perca no mar de outras postagens.
- Além disso, é essencial postar na hora certa para garantir que seu público vai encontrá-lo.
- Por fim, existe um limite de tamanho nos textos: 280 caracteres. Ou seja, você precisa ser eficiente ao escrever!
Dica: preencha sua bio no site de forma atraente e use sua melhor foto no perfil para se diferenciar. Também poste durante os horários em que seus clientes provavelmente estarão na plataforma e adicione imagens atraentes a cada tweet para chamar mais atenção. Por fim, não use mais de 3 hashtags!
2. Facebook
Facebook é a maior das redes sociais, com mais de 2 bilhões de usuários. Ele permite que as pessoas interajam de várias formas: com comentários, postando fotos, e até conversando ao vivo, tanto por chat como por vídeochamada.
Benefícios:
- É a maior das redes sociais! Então, você tem a possibilidade de alcançar muitos clientes.
- É perfeito para encontrar clientes em potencial com hobbies e interesses semelhantes aos seus.
- Com a ferramenta de chat de vídeo, você pode ter conversas cara a cara com clientes interessados.
- Além disso, pode criar uma página no Facebook. Assim, seus clientes podem saber de você em um só lugar.
- Também dá para usar o Facebook para publicar imagens e vídeos. A melhor parte? Você pode escolher quem pode ver o que você compartilha, nas configurações de privacidade dos álbuns.
Desvantagens:
- Como no Twitter, dá para ver as críticas ou comentários negativos que te deixarem no Facebook. Então, dedique parte do seu tempo para ficar de olho na atividade na sua página e garantir que os problemas são resolvidos o mais rápido possível. Afinal, clientes em potencial podem desanimar ao verem uma crítica negativa.
- Além disso, há algumas restrições eem relação a tipos de imagens. Por isso, vale ler os termos atualizados e tomar cuidado na hora de escolher o que postar publicamente.
Dica: Escolha uma foto de capa que mostre sua marca ou sua personalidade, e lembre-se de responder todas as mensagens o mais rápido possível.
3. Instagram
O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Também é possível ter bate-papos privados com seus seguidores, inclusive em vídeo. Por fim, você pode seguir outros usuários e ver, comentar e curtir as postagens de outras pessoas. Tudo isso além dos Stories, um recurso que deixa tudo mais espontâneo e que desaparece em 24 horas!
Benefícios:
- Você pode aproveitar de filtros a emojis para tornar seus posts mais divertidos. No entanto, recomendamos não abusar dos filtros, porque isso pode afastar os clientes em potencial.
- Já que o Instagram é uma plataforma totalmente visual, é perfeito para profissionais do sexo trabalharem em suas marcas pessoais e serem conhecidas e conhecidos por mais clientes.
- Sabia que um terço dos usuários do Instagram usam o aplicativo para comprar alguma coisa? Então, é ótimo para quem tem outras maneiras de ganhar dinheiro online, por exemplo, vendendo produtos fetichistas ou sexuais.
Desvantagens:
- Como o Instagram é uma plataforma muito visual, todas as imagens que você postar precisam ter uma excelente qualidade.
- O Instagram não permite fotos sensuais demais e nenhum tipo de pornografia. Por isso, leia os termos de uso com atenção para que sua conta não seja suspensa.
Dica: Coloque sua marca ou nome em hashtags e incentive seus clientes a interagirem com você nos comentários. Também aproveite os recursos dos Stories para se conectar com eles!
4.YouTube
Por ser o site de compartilhamento de vídeo mais popular da web, o YouTube possui bilhões de vídeos em sua plataforma! Então, os usuários podem criar seus próprios perfis para postar vídeos ou para assistir, curtir e comentar vídeos de outras pessoas.
Benefícios:
- O YouTube pode te ajudar a conseguir mais clientes que fizerem buscas no Google. Afinal, ele também é um mecanismo de pesquisa!
- Se quiser expandir seu atendimento pela internet para clientes do exterior, o YouTube pode ajudar: ele está em em 88 países e 76 idiomas.
- Vídeos são comprovadamente ótimas ferramentas para engajar e transformar seguidores em clientes.
Desvantagens:
- O YouTube tem diretrizes rígidas para o tipo de conteúdo permitido na plataforma. Então, certifique-se de não estar colocando nada muito explícito, pois o YouTube certamente irá emitir uma penalidade e você pode até perder seu canal.
Dica: Faça vídeos sempre bem iluminados e com boa qualidade de áudio, para atrair e manter o público. Também é bom investir em vídeos mais curtos e falar de assuntos que seus clientes se interessem!
5. WhatsApp
Procurando uma maneira pessoal de se relacionar com os clientes? O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto e voz mais populares do mundo! Mas também tem algumas funções de redes sociais, como postar status que somem em 24 horas.
Benefícios:
- Com o WhatsApp, você pode interagir em tempo real com clientes e pessoas interessadas em seus serviços que não são usam redes sociais.
- Você pode enviar mensagens para vários clientes de uma vez, seja atualizando sobre seus produtos e serviços para adultos, seja com outro conteúdo que seja relevante.
- Como o WhatsApp é uma alternativa popular às mensagens de texto, também é o aplicativo perfeito para sexting.
- O WhatsApp identifica automaticamente as pessoas em sua lista de contatos que usam o aplicativo. Então, não precisa perder tempo adicionando ninguém manualmente: os clientes que usam o app aparecerão instantaneamente na sua lista.
- Você pode compartilhar sua localização em tempo real com seus amigos e familiares por segurança.
- Importante: Certifique-se de que sua localização ativa permaneça desativada! Assim, os clientes não saberão sempre onde você está.
- Além disso, também permite que você altere seu número sem perder sua conta. Assim, você pode manter contato com seus clientes, caso mude de celular.
- Você pode bloquear qualquer número com o qual não deseja mais se comunicar.
Desvantagens:
- Se os clientes entrarem em seu chat, eles poderão ver quando você estiver online. Isso pode fazer com que os clientes mais exigentes te cobrem de uma resposta rápida.
- Por fim, como os clientes provavelmente usam o WhatsApp em seus números pessoais, você pode receber mensagens constantes, inclusive fora do seu horário de trabalho.
Dica: Torne a sua comunicação divertida com adesivos e emojis.Também coloque status envolventes, relacionados ao seu trabalho.
6. Snapchat
O Snapchat é um aplicativo baseado em imagens com mais de 150 milhões de usuários. Nele, você pode compartilhar fotos e vídeos que são permanentemente destruídos após 24 horas. Além disso, o Snapchat permite que você exiba suas mensgaens com recursos como emojis, adesivos, lentes e filtros, para criar um conteúdo mais divertido.
Benefícios:
- Você pode criar vídeos e fotos envolventes para compartilhar com seus potenciais clientes. Histórias ao vivo são uma forma de promover visualmente sua imagem e construir uma comunidade.
- 78% dos usuários do Snapchat tem de 18 a 24 anos, pelo menos nos EUA. Então, se este for o tipo de cliente que você deseja atingir, esta rede social é um bom lugar para encontrar!
- Um bônus lucrativo do Snapchat é que ele oferece uma conta premium, na qual os seguidores precisam pagar para ver seus vídeos. Além disso, esse recurso já costuma ser usado por quem faz conteúdo adulto. O pagamento vem por meio do Snapcash, PayPal ou Google Pay.
Desvantagens:
- Se você postar com muita frequência, poderá correr o risco de cansar seus seguidores. Portanto, lembre-se se postar sempre com algum objetivo em mente, para não fazer vídeos à toa.
- O aplicativo é projetado para que as fotos e vídeos se “autodestruam”. Então, você não tem nenhum vestígio do que compartilhou. Por um lado, isso é bom, porque garante exclusividade e privacidade. Mas, por outro, você precisa sempre postar de novo o que quer que outras pessoas vejam.
- Ao contrário de outras redes sociais, seus seguidores não podem curtir ou comentar em seu conteúdo.
- Compartilhar conteúdo adulto pode colocar sua conta em risco de ser banida.
Dica: Adicione filtros, efeitos de texto, emojis e adesivos para um conteúdo visualmente atraente.
Crie suas contas nas redes sociais
Deu para perceber que existem muitas redes sociais diferentes que você pode usar para promover suas atividades como profissional do sexo, né? Então, escolha de acordo com seus objetivos e com seu público!
Mas atenção! Esses sites têm restrições em relação a conteúdo adulto. Portanto, é importante seguir as diretrizes e políticas para evitar que sua página seja removida. Afinal, se isso acontecer, você não conseguirá recuperá-la, o que significa que perderá todos os seus seguidores e a comunidade que você construiu.
Também é importante permanecer vigilante ao usar as redes sociais. Nunca exiba suas informações pessoais, como localização e nome real, e sempre revise suas configurações de privacidade. Além disso, se você se sentir ameaçada ou ameaçado, sempre denuncie o perfil da pessoa.