Talvez você tenha ouvido falar bastante de pompoarismo recentemente. Apesar de estar “na moda”, essa é uma técnica oriental milenar, que pode melhorar sua vida sexual e do seu parceiro. Para quem trabalha como acompanhante, dominar essa técnica pode garantir que seus clientes vão estar sempre prontos para essa uma verdadeira experiência na cama.
Quer saber mais sobre o que é pompoarismo, dicas práticas de como fazer e os benefícios que ele traz não apenas no sexo, mas para sua saúde? Continue lendo!
Você já sabe que é uma técnica milenar vinda do Oriente – há quem diga que a prática começou na África, há quem diga que foi na Ásia. Mas acredita-se que a origem seja de rituais de fertilidade muito antigos, em que as mulheres contraíam os músculos da vagina seguindo um ritmo. A técnica foi sendo aperfeiçoada e influenciada por diferentes culturas e costumes até ficar do jeito que conhecemos hoje.
Basicamente, o pompoarismo consiste no fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico. É como se fosse uma musculação íntima para garantir que tudo vai permanecer no lugar certo. Afinal, o assoalho pélvico é o que sustenta órgãos como o intestino, o útero e a bexiga, e ele pode perder a força ao longo do tempo.
No Oriente, também é comum se referir ao pompoarismo como “exercícios de Kegel“, já que foi o médico Arnold Kegel que a popularizou nos anos 40. Ele encontrou na prática oriental uma solução para ajudar suas pacientes grávidas que sofriam de incontinência urinária.
“Assim como qualquer exercício físico, o pompoarismo traz diversos benefícios à saúde da mulher, além de resgatar a autoestima e confiança”, ensina Cátia Damasceno, especialista em sexualidade feminina e criadora de um curso online de pompoarismo. Veja algumas das vantages que as pompoaristas podem aproveitar:
Além disso, há ainda os benefícios sexuais. Entre eles, estão:
Deu para perceber que o pompoarismo só traz vantagens, certo? Então, vamos falar sobre como fazer pompoarismo na prática.
Você não precisa de nada além do seu próprio corpo para fazer pompoarismo. Há diversos exercícios que podem ser feitos e, assim como na academia, dá para aumentar a “carga” com o tempo. Além disso, é um exercício que não tem idade certa: até adolescentes podem praticar para aliviar as cólicas da menstruação, por exemplo.
No entanto, para começar, você pode seguir este passo a passo:
Se quiser investir em “equipamentos” para fazer a atividade, você pode procurar bolinhas de pompoar, também conhecidas como bolinhas tailandesas. E como usar as bolinhas tailandesas?
É simples: usando um lubrificante à base de água, insira a primeira bolinha na vagina. Em seguida, contraindo os músculos, “puxe” as outras para dentro. Então, relaxando os músculos, comece a expelir uma a uma.
Apesar de ser uma prática voltada para as mulheres, também existem exercícios que trazem os mesmos benefícios para os homens. Por isso, eles são chamados de “pompoarismo masculino”. E, além de também prevenirem e tratarem a incontinência urinária e aumentarem o prazer na cama, ainda ajudam quem tem disfunção erétil e ejaculação precoce. “E tem mais: aumenta a libido, a autoestima, confiança e ajuda a diminuir a ansiedade durante o contato íntimo”, explica Cátia.
O primeiro passo para o pompoarismo masculino é identificar exatamente qual músculo precisa ser contraído. Um bom jeito de fazer isso é, enquanto urina, segurar o xixi e perceber onde “aperta”. É exatamente esse músculo que será contraído nos exercícios de kegel para homens. O recomendado é repetir os exercícios de 3 a 8 vezes por dia.
Deu para perceber que os exercícios de pompoarismo, mesmo sendo relativamente simples de fazer, podem trazer muitos benefícios para você, né?
No entanto, é recomendado inclui-los na sua rotina com orientação especializada. Afinal, fazer pompoarismo sem ter acompanhamento é como começar a fazer exercícios em casa sem um personal trainer ou professor de educação física te ajudando. Ou seja, se forem feitos da forma errada, ou se você exagerar na dose, o efeito pode até ser contrário: os músculos podem ficar doloridos e até causarem dor na hora da relação sexual, por exemplo.
Além disso, há alguns casos específicos em que o pompoarismo não é recomendado, como explica Cátia:
Por fim, recomendamos procurar um profissional, que pode ser desde um fisioterapeuta até um sexólogo especializado na técnica, para garantir que você só vai aproveitar os benefícios dessa técnica milenar. “Praticando pompoarismo da maneira correta, não há risco algum”, finaliza Cátia.
Quer oferecer essa experiência para seus clientes? É só contar no anúncio no Vivalocal que você sabe tudo de pompoarismo. Crie o seu agora!
Profissionais do sexo enfrentam altos índices de violência e diversas dificuldades ao buscar apoio, muitas… Read More
Seja você experiente ou iniciante, a segurança é indispensável na profissão de acompanhantes. Com a… Read More
O Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra Profissionais do Sexo, celebrado em 17 de… Read More
Trabalhar em um strip club pode ser uma experiência desafiadora, mas também altamente recompensadora quando… Read More
Com a chegada do Halloween, uma data conhecida por fantasias criativas e muitas "travessuras", profissionais… Read More
Em uma entrevista exclusiva com Fátima Medeiros, autora de Puta História e presidente da Associação… Read More
This website uses cookies.