Embora nenhum relacionamento seja perfeito, é justo dizer que todos desejamos um relacionamento saudável.
Mas muitos de nós nos encontramos em relacionamentos que são insatisfatórios ou prejudiciais ao nosso bem-estar emocional e mental.
Muitas vezes, toleramos e mantemos relacionamentos ruins que não consideramos gratificantes, enquanto aceitamos silenciosamente os comportamentos negativos de nossos parceiros. Mas isso não é bom nem para você nem para a outra pessoa.
Então, o que constitui um relacionamento saudável e como você e seu parceiro podem construir um para manter o amor e o vínculo forte, feliz e duradouro?
Continue a leitura para descobrir.
Em suma, um relacionamento saudável é aquele que é positivo, compatível e adaptável.
Porém, realmente depende das pessoas envolvidas. Não existe uma regra para um relacionamento saudável, pois cada pessoa tem necessidades e expectativas diferentes.
Suas necessidades de comunicação, sexo, afeto, espaço, valores, objetivos interesses de vida não são iguais para todos e podem impactar a saúde de seu relacionamento.
Por exemplo, se seu parceiro preferir ter um relacionamento aberto em vez de um relacionamento mais tradicional, ele pode definir um relacionamento saudável de forma diferente, o que pode ou não funcionar para você.
Tanto você quanto a forma de ver de vida pelo seu parceiro também podem mudar à medida que você passa por diferentes experiências e fases, o que é normal.
No entanto, é importante que os dois abordem e lidem com suas diferenças para evitar o risco de um relacionamento ruim ou tóxico.
Em primeiro lugar, é importante saber que nenhum relacionamento saudável pode ser construído por uma pessoa sozinha. Ambos os parceiros devem trabalhar juntos para criar interações saudáveis dentro do relacionamento.
Se ambos os parceiros querem construir um relacionamento saudável, eles devem começar com os seguintes comportamentos:
Um relacionamento tóxico pode provocar muito sofrimento e, na maioria dos casos, as pessoas que estão nesse tipo de relacionamento podem se sentir mais sozinhas do que se fossem solteiras.
Um relacionamento tóxico também pode prejudicar relacionamentos futuros, pois a pessoa pode trazer sua bagagem emocional e psicológica de experiências negativas passadas para um novo relacionamento.
Para identificar melhor os sinais de um relacionamento tóxico, é importante prestar atenção aos seguintes sinais:
Depois de identificar que seu relacionamento é nocivo, prepare-se para partir.
Independentemente do tipo de relacionamento que você tenha, sempre é difícil romper com eficácia. É por isso que é importante não se isolar de redes de apoio, como família e amigos.
Converse sobre seus problemas de relacionamento com pessoas em quem você confia ou mesmo com um profissional, como um terapeuta, pois isso o ajudará a entender e avaliar melhor sua situação e a decidir o momento certo para encerrar o relacionamento.
Por fim, sempre pense e priorize o seu bem-estar e não tenha medo de acabar com um relacionamento tóxico.
É comum ter medo de ficar sozinho, o que incentiva as pessoas a se esforçarem mais para manter alguns relacionamentos.
No entanto, se não for um relacionamento saudável, ou bastante tóxico, você pode se sentir ainda mais isolado e colocar em risco sua saúde emocional e mental.
O primeiro passo para você ter um relacionamento saudável é primeiro encontrar a felicidade dentro de você. Isso tornará mais fácil encontrar o parceiro certo e ter um relacionamento saudável e feliz.
Trabalhar em um strip club pode ser uma experiência desafiadora, mas também altamente recompensadora quando… Read More
Com a chegada do Halloween, uma data conhecida por fantasias criativas e muitas "travessuras", profissionais… Read More
Em uma entrevista exclusiva com Fátima Medeiros, autora de Puta História e presidente da Associação… Read More
O Vivalocal está sempre atento às necessidades dos seus usuários e, com o compromisso de… Read More
Na profissão de acompanhantes, além das habilidades profissionais e da qualidade dos serviços oferecidos, a… Read More
Em setembro, celebramos o Setembro Amarelo, uma campanha mundial voltada à prevenção do suicídio e… Read More
This website uses cookies.