Você com certeza já ouviu falar em alguns dos benefícios da yoga para seu corpo e sua mente. Mas o que talvez você não saiba é que yoga e sexo estão interligados também. Sim, a prática da yoga pode revolucionar a sua vida sexual.
Os estudos sobre os inúmeros benefícios da yoga ainda estão sendo estudados e avaliados por especialistas modernos. A pesquisa realizada publicada no Journal of Sexual Medicine sobre a importância da yoga na disfunção sexual feminina (em inglês) é um exemplo de como o assunto tem sido destaque no meio científico.
O yoga (ou ioga) é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas costuma ser associado tipicamente com a hata-ioga (Hatha yoga) e suas asanas (posturas) ou como uma forma de exercício.
Apesar de ser uma prática aparentemente calma e tranquila, as posturas combinadas com a respiração são poderosas para fortalecer e alongar músculos, aumentar a flexibilidade do corpo, melhorar o equilíbrio, combater diversas dores, reduzir a fadiga e até mesmo melhorar o funcionamento de diversos órgãos.
Atualmente há vários estabelecimentos onde se pode ter aulas de yoga. Mas se você precisa ou prefere fazer sozinho(a) em casa, várias plataformas, como o YouTube, possuem aulas e recomendações de profissionais.
Aqui vão algumas dicas de como preparar o ambiente (e você mesmo) para a prática em casa:
Por estimular as pessoas a conhecer e equilibrar o seu corpo interna e externamente, a yoga está intimamente ligada com o sexo. A energia canalizada durante as respirações e exercícios faz com que haja uma conexão interior que propicia as pessoas a vivenciarem uma relação consigo e com o outro de forma mais completa e prazerosa. Os praticantes de yoga conseguem se doar mais e de forma mais intensa e completa, podendo receber e proporcionar mais prazer – elemento essencial durante o sexo.
Por isso, um dos principais efeitos esperados pela yoga é o aumento da intensidade dos orgasmos. Como o controle muscular é maior (na contração e relaxamento), a pessoa tem mais poder na região pélvica e os músculos dos órgãos sexuais. Portanto, homens terem ereções mais fortes e mulheres sensações mais intensas de prazer com os músculos vaginais mais robustos e com impressão de mais “aperto”.
Veja abaixo algumas das principais vantagens de fazer yoga para a sua vida sexual.
Parecida com o sexo em alguns aspectos, a yoga trabalha com determinadas técnicas de respiração – que podem ser mais complexas do que você pode imaginar – e conhecimento de cada parte do seu corpo, além de seus limites. Por ser uma técnica que contribui para uma exploração cadenciada e detalhada do corpo, a yoga pode ajudar nas preliminares, muitas vezes negligenciada, mas essencial para aumentar a intensidade do prazer. Combinada com uma massagem tântrica pode ser ainda mais gostoso.
Com o equilíbrio de corpo e mente, proporcionando maior consciência e controle da respiração e movimentos, a yoga permite uma melhor sintonia com o parceiro também. Sincronizando a energia dos corpos você contribuirá para uma melhor interação na interação sexual.
Os benefícios citados anteriormente são conquistados pela prática yoga como um todo. Mas há algumas posições que podem potencializar os seus efeitos, além de mexerem especificamente com a região pélvica, aumentarem a circulação sanguínea nos órgãos genitais, ajudando a aumentar a libido.
Confira agora quais são as posições ou posturas mais indicadas para ajudar na hora do sexo:
Nessa posição você se senta juntando as solas do pés, com a coluna reta e ombros relaxados, contrando na região pélvica e relaxando as virilhas.
Ela irá ajudar na irrigação sanguínea para os órgãos genitais e aumentando o desejo sexual a libido.
Aqui você deve deitar com a barriga para baixo e manter suas pernas esticadas, com o peito do pé encostando no chão. Apoie os cotovelos no chão e estique-os durando o peso do corpo até o seu limite.
Com essa posição você pode ativar as glândulas e tonificar os órgãos genitais deixando mais preparado para o sexo.
Nessa posição você irá formar uma espécie de mesa com o seu corpo, apoiando no as mãos e os joelhos no solo. As mãos devem estar na altura dos ombros e os joelhos na altura do quadril.
Para a postura da vaca, contraia o abdômen curvando as costas para o alto. Mude, então para a postura do gato, empinando as nádegas e jogando a cabeça para trás. Repita o movimento de troca de uma para outro três vezes.
O exercício irá fortalecer os músculos pélvicos, que são acionados ativamente na relação sexual e durante o orgasmo.
Aqui você ficará deitado de costas no solo com os joelhos separado e flexionados. Então você eleva os quadris, mantendo os ombros e cabeça no chão e contraído a musculatura. Segure nesta posição durante 60 segundos ou 10 respirações regulares e profundas.
Essa postura irá ajudar a tonificar os músculos do quadríceps e do quadril, fortalecendo a região e gerando orgasmos mais intensos.
Sente-se com as pernas afastadas o máximo que conseguir, deixando as pontas dos pés e joelhos apontados para cima. Com ajuda da respiração, alongue as costas na hora de inspirar. Ao expirar, incline o troca para frente – sem forcar ou provocar dor.
Abra o braço para segurar as pontas dos pés, ou até onde você alcançar. Segura nesta posição por 10 respirações. Toda vez que puxar o ar, tente alongar um pouco mais as costas, e quando soltar tente colocar o corpo mais para frente possível.
Essa posição é boa para aumentar a libido também, pois melhora o fluxo sanguíneo da pélvis.
As diferentes posições estabelecidas pela yoga também ajudam na hora de achar novas posições sexuais. Isso porque o maior fortalecimento do corpo junto a maior flexibilidade permitem você e o(a) parceiro(a) a variar movimentos, ter mais elasticidade, além de mais vigor durante o ato sexual.
À medida que você vai evoluindo na prática da yoga você vai se tornando mais coordenado e hábil a testar novas coisas, incluindo na cama. Quando estiver mais confiante, por que não tentar posições sexuais mais elaboradas, como aquelas encontradas no Kama Sutra?
Você pode se surpreender quando puder executar posições mais inusitadas e aparentemente difíceis após algumas sessões de yoga.
A yoga é uma prática focada em você. Essa atividade deve ser realizada sem pressa, livre de distrações, horários muito fixos ou mesmo sem qualquer objetivo de competição com o outro.
Concentrar-se no seu corpo e energia por meio das posturas e respirações é o mais importante durante a yoga. Jamais force o seu corpo ou o submeta a dor, conheça os seus limites.
Por fim, se você não é familiar com a técnica, procure profissionais da área para orientar – como mencionado anteriormente, há várias opções online – e evite qualquer lesão durante os exercícios.
Trabalhar em um strip club pode ser uma experiência desafiadora, mas também altamente recompensadora quando… Read More
Com a chegada do Halloween, uma data conhecida por fantasias criativas e muitas "travessuras", profissionais… Read More
Em uma entrevista exclusiva com Fátima Medeiros, autora de Puta História e presidente da Associação… Read More
O Vivalocal está sempre atento às necessidades dos seus usuários e, com o compromisso de… Read More
Na profissão de acompanhantes, além das habilidades profissionais e da qualidade dos serviços oferecidos, a… Read More
Em setembro, celebramos o Setembro Amarelo, uma campanha mundial voltada à prevenção do suicídio e… Read More
This website uses cookies.
View Comments
Obrigado pelo conteúdo, muito interessante. Vou começar a praticar, quero muto sexo 🤭🤭
gostaria de saber se atravez da Yoga, consigo terminar com a ejaculação precoce.
obrigado.