Tamanho é documento? Essa é provavelmente uma das perguntas mais famosas da língua portuguesa, e fala sobre algo que costuma gerar ansiedade entre os homens: o tamanho do pênis. Afinal, muita gente acha que pênis pequeno é sinal de menos virilidade ou até de não dar conta do recado na cama. Por isso, é comum que homens se sintam ansiosos só de pensar nisso ao procurar uma companhia para transar.
Mas a gente já adianta: nada disso é verdade. E, até o fim do texto, você vai concordar, se é que já não concorda.
Tamanho não é documento
Dando a letra logo de cara: não, tamanho não é documento. Afinal, o tamanho do pênis não tem nada a ver com o prazer sexual.
Se fosse assim, para começo de conversa, mulheres lésbicas nunca teriam orgasmos. Também seria impossível gozar de qualquer outra forma que não fosse penetração, como com sexo oral ou pela masturbação. Brinquedos sexuais, então não trariam prazer nenhum.
Aliás, quem estiver inseguro com o tamanho do pênis, é só ver o comprimento de boa parte dos vibradores. Eles passam bem longe de serem o que se consideraria “grande”.
Outra preocupação é em relação à espessura, e é comum ouvir que ela é mais importante que o comprimento. No entanto, a grossura também pode não ser tão importante quando consideramos a anatomia da mulher. A vagina é muito elástica, o que significa que ela se “molda” à espessura do pênis. Além disso, a parte mais sensível dela não tem mais de 5 centímetros de profundidade.
Então, pode-se entender que a preferência por um pênis pequeno, grande, grosso ou fino é algo muito mais pessoal do que qualquer outra coisa.
E, se você ainda está pensando que é melhor ter um pênis grande e grosso, saiba que a vagina tem, em média, 15 centímetros de profundidade. E, apesar dela se expandir bastante (é só pensar que, ao dar à luz, passa a cabeça de um bebê por ali) esse alongamento pode, sim, incomodar a mulher.
Logo, um pênis que seria considerado grande não é garantia de maior satisfação na cama.
De que tamanho é um pênis pequeno?
Existem vários estudos em todo o mundo sobre qual é o tamanho médio do pênis, e todos eles apontam em torno dos 13 centímetros. No entanto, esse valor pode mudar de acordo com o país, e alguns lugares podem ter uma média maior ou menor que isso.
Por exemplo, um levantamento de 2014 mostrou que homens do Congo estão no topo do “ranking”, com uma média de 17,93 centímetros. Nossos vizinhos da Venezuela e da Colômbia ficaram empatados, com 17 centímetros. Segundo essa pesquisa, o pênis de um homem sulcoreano tem em média 9,6 centímetros, a menor do mundo.
E a média do pênis do brasileiro? De acordo com o levantamento, o Brasil está acima da média mundial, com 16,1 centímetros.
Aproveitando, vamos desbancar mais um mito comum sobre o tamanho do pênis: não existe nenhuma evidência de que homens de uma ou outra etnia tenham um pênis maior ou menor. Também não há nada que comprove que o tamanho da mão, do pé ou de qualquer outra parte do corpo estejam relacionados ao tamanho do membro do cara.
Como medir o pênis
Ficou curioso se seu pênis está próximo da média? Em primeiro lugar, a gente vai reforçar que tamanho não é documento! Mais importante do que ter o pênis de um certo tamanho é saber usá-lo – e as mãos, a boca… Afinal, nem só de penetração é feito o sexo, e dá para ter muito prazer sem ela.
Mas, se você quer matar a curiosidade sobre o tamanho do seu membro, a gente te ensina como medi-lo do jeito científico!
- Pegue uma fita métrica e se deite. Se não tiver uma fita métrica, pode ser qualquer fita. Depois, use uma régua para ver o comprimento
- Em seguita, segure seu pênis encostado em seu corpo. Ou seja, nada de deixá-lo para a frente: ele deve estar em direção ao umbigo
- Coloque a ponta da fita lá embaixo, no osso púbico. A medição deve ser daí até a ponta. Não conte o prepúcio, que pode acrescentar alguns milímetros à medição.
No entanto, para garantir o método científico, dá pra ir além: o ideal, segundo o responsável pelo principal estudo, é que isso seja feito no nível do mar, a uma temperatura ambiente de 21 graus, sem ter gozado nas últimas 24 horas e depois de ver pornografia sozinho, para garantir a ereção na hora da medição.
Claro que você não precisa ser tão exigente para matar uma curiosidade. Nesse caso, uma régua encostada na base deve dar conta do recado!
Posições para pênis pequeno
A gente já falou e vai repetir: tamanho não é documento! É possível dar e receber muito prazer, independente do tamanho do seu pênis. Mas tem algumas posições que favorecem a penetração no sexo com pênis pequeno.
Veja algumas delas:
- De quatro: posição clássica que todo mundo sabe fazer. Mas, para favorecer a penetração mais profunda, o ideal é que a mulher fique com o quadril mais alto que a cabeça (um bom jeito de fazer isso é se apoiando nos cotovelos em vez das mãos)
- Frango assado: a mulher fica deitada com as pernas o mais próximas do tronco que conseguir, pode até apoiar nos ombros dele para ter mais conforto. O parceiro penetra deitado por cima
- Cavalgada: fica ainda melhor se a mulher ficar apoiada nos joelhos, e não agachada, porque assim ele consegue penetrar mais profundamente. A cavalgada de costas também pode funcionar bem
- Sentada: uma variação da cavalgada, a mulher se senta no colo do parceiro, de frente para ele, com as pernas abraçando seu corpo
- Papai e mamãe: sim, a posição mais tradicional também funciona para pênis pequeno. A dica é ter um apoio para levantar o quadril da mulher, como um travesseiro, almofada ou toalha
O ideal é que a mulher esteja em uma posição que permite ao cara mais “espaço” na penetração. Por isso, quanto maior amplitude tiver, melhor! Sabendo disso, aproveite para experimentar novas posições sexuais e ser criativo na cama.
Lembre-se: o pênis não é a única forma de dar prazer para outra pessoa na cama, seja mulher ou homem. Por isso, se você acha que tem um pênis pequeno, não deixe que isso acabe com sua autoconfiança quando for transar. Aproveite nossas dicas para experimentar posições diferentes e se divirta experimentando novas as possibilidades na cama!
Como fazer o pênis ficar em posição de sentido, pois as vezes fica meia bomba, mas da pra fazer sexo, quero saber se algum produto que deixa ele duro igual a rocha
Nada aumenta o tamanho do pênis temos que aceitar o que temos..
Eu tenho interesse em mudar o tamanho do meu pênis.
Por mais que diga que tamanho não é documento, eu ainda prefiro os grandões, os que encosta bem no fundo. Sentir aquela sensação de dorzinha. HA!!!!!. Mas pau grande também meia bomba é ruim. Transar é algo muito complexo. Perfeito é muito raramente. Então estamos sempre buscando. O importe é variar, não ser pessoa de um pênis só.